quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

HEMANGIOMA NO FÍGADO

O hemangioma no fígado é um pequeno nódulo formado por um emaranhado de vasos sanguíneos, que, normalmente, é benigno, não evoluindo para câncer e não provocando sintomas. As causas do hemangioma no fígado não são conhecidas, no entanto, este problema é mais comum em mulheres com idade entre os 30 e os 50 anos que já estiveram grávidas ou que fazem reposição hormonal.
Geralmente, o hemangioma no fígado não é grave, sendo descoberto durante exames de diagnóstico a outros problemas, como ecografia abdominal ou tomografia computadorizada.
hemangioma no fígado tem cura através de cirurgia, no entanto, na maioria dos casos, não necessita de tratamento, desaparecendo sozinho e sem apresentar riscos para a saúde do paciente.

Fotos do hemangioma no fígado

Sintomas do hemangioma no fígado

Os sintomas de hemangioma no fígado podem incluir:
  • Dor no lado direito do abdômen;
  • Náuseas e vômitos;
  • Sensação de saciedade após comer pouca comida;
  • Perda de apetite.
Estes sintomas são raros e, normalmente, surgem apenas quando o hemangioma tem um tamanho superior a 5 cm, sendo recomendado consultar um hepatologista para fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado.

Tratamento para hemangioma no fígado

O tratamento para hemangioma no fígado deve ser orientado por um hepatologista, mas normalmente só é feito quando o paciente apresenta sintomas como dor abdominal ou vômitos constantes.
Normalmente, o tratamento mais utilizada para o hemangioma no fígado é a cirurgia para retirada do nódulo ou da parte afetada do fígado, porém, nos casos mais graves, também pode ser necessária radioterapia ou transplante hepático.
Quando o paciente não precisa de tratamento para hemangioma no fígado, é recomendado fazer a vigilância do problema, pelo menos, 1 vez ano no hepatologista.
FONTE: tuasaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...