terça-feira, 30 de dezembro de 2014

CIRURGIA DE TIREOIDE

A cirurgia de tireoide é utilizada para tratar problemas na tireoide, como nódulos ou câncer, e pode ser total ou parcial, dependendo se a glândula é, ou não, retirada completamente.
Geralmente, a cirurgia é bem sucedida, mesmo em casos de câncer, sendo muito utilizada como cura para vários problemas da tireoide.

Como é feita a cirurgia de tireoide

A cirurgia de tireoide é feita sob anestesia geral e, durante operação, o médico faz um corte na garganta, permitindo observar e retirar a tireoide.
Antes da cirurgia de tireoide, o indivíduo deve fazer 8 horas de jejum e evitar tomar remédios com AAS durante 10 dias.
Após a cirurgia, o paciente pode regressar a casa no dia seguinte, uma vez que é raro o surgimento de complicações, voltando para a consulta de revisão 7 a 10 dias depois, ou de acordo com as orientações do médico.

Riscos da cirurgia de tireoide

Os riscos da cirurgia de tireoide podem incluir:
  • Alterações na voz;
  • Diminuição dos níveis de cálcio no sangue;
  • Hematomas no local da cirurgia.
Embora raros, o paciente deve estar ciente dos riscos antes de aceitar fazer a cirurgia de tireoide.

Pós-operatório de cirurgia de tireoide

O pós-operatório da cirurgia de tireoide dura cerca de 1 mês e durante esse tempo o individuo deve evitar fazer esforços físicos, voltando às atividades diárias de acordo com as indicações e avaliação do médico.
Durante a recuperação da cirurgia de tireoide o indivíduo pode sentir dor leve e tosse, que normalmente reduzem ao fim de 1 semana e que estão relacionadas com a inflamação da garganta, sendo que o médico pode indicar a ingestão de remédios anti-inflamatórios, como Ibuprofeno, em caso de emergência.
O curativo da cirurgia de tireoide não deve ser molhado e, geralmente, é removido após 7 dias, juntamente com os pontos da ferida cirúrgica, promovendo o crescimento de uma cicatriz pouco visível e que pode ter entre 3 a 15 cm de comprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...