quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Insuficiência cardíaca crônica

A insuficiência cardíaca crônica consiste na diminuição da capacidade do coração para bombear o sangue, provocada por problemas que levam à redução de enchimento do ventrículo, como infarto, ou que afetam a força do coração, como a pressão alta.
Geralmente, o paciente com insuficiência cardíaca crônica deve tomar remédios durante toda a vida para fortalecer o músculo cardíaco e reduzir os sintomas, assim como, fazer consultas regulares no cardiologista.
Quando o tratamento da insuficiência cardíaca crônica (ICC) não é feito de forma adequada, o paciente pode apresentar um episódio de insuficiência cardíaca agudizada, ou descompensada, que pode resultar em complicações graves, como edema do pulmão.

Sintomas de insuficiência cardíaca crônica

Os sintomas de insuficiência cardíaca crônica podem incluir:
  • Dificuldade para respirar em exercício;
  • Cansaço excessivo;
  • Respiração rápida;
  • Inchaço nas pernas, abdômen e braços;
  • Falta de ar quando deitado;
  • Aumento dos batimentos cardíacos;
  • Tosse frequente.
Os sintomas estão relacionados com o excesso de líquido nos pulmões e, por isso, o paciente sente alívio quando se descansa e se senta.

Tratamento para insuficiência cardíaca crônica

O tratamento para insuficiência cardíaca crônica deve ser indicado por um cardiologista e, normalmente, inclui a ingestão de remédios diuréticos, como Furosemida ou Hidroclorotiazida, ou remédios para a pressão sanguínea, como Lisinopril ou Caverdilol, para facilitar a eficácia da contração cardíaca.
Além disso, os indivíduos, durante o tratamento, devem evitar fazer uma dieta rica em sal e ter moderação na ingestão de líquidos para evitar o acúmulo de sangue, dificultando o trabalho do coração.
Nos casos mais graves, em que o coração não é capaz de dar resposta às necessidades do organismo, pode ser recomendada cirurgia para substituição de válvulas ou transplante cardíaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...